Na ocasião, Daniel, presidente do Instituto de Propriedade Intelectual da Amazônia (IPIAM), explicou termos usados no dia a dia de empresas de inovação."Eu falei sobre Registro de Softwares, Conflitos entre Domínios de Site e Contratos para Transferência de Tecnologia, este último trata do pagamento de Royalties pelo Licenciamento e Cessão da Propriedade Intelectual e das Tecnologias no geral. Vivemos em um mundo digitalizado e globalizado, quero falar sobre isso para o máximo de pessoas que eu conseguir, fiquei muito feliz em participar e criar possibilidades para a produção e a construção do conhecimento delas", explicou.
A representante Tutiplast, Mauryen Oliveira, explicou a importância do evento para os estagiários da empresa. "Com muita alegria nossos estagiários do Programa de Estágio da Tutiplast – Rocket Team, participaram do treinamento Propriedade intectual para transferência de tecnologia e LGPD, agradecemos À FRAM pela experiência no Acelera Hub e por todo conhecimento proporcionado, em assuntos tendências de mercado, muito importantes para a atuação dos nossos estagiários tanto na vida profissional quanto na vida pessoal", explicou.
Sobre o Hub Acelera Amazônia
O hub de inovação Acelera Amazônia é o espaço da FRAM para fomento da cultura de inovação e empreendedorismo na região amazônica. Seus espaços poderão ser utilizados por empresas e startups mediante agendamento prévio, para atividades de inovação, educação, cultura e empreendedorismo por meio de parcerias com a Fundação Rede Amazônica. Atualmente conta com as start-ups OniSafra, Navegam e Fox Manager como residentes.
Sobre a Fundação Rede Amazônica
A Fundação Rede Amazônica, braço institucional do Grupo Rede Amazônica, atua há 37 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas, contribuindo com a proteção e desenvolvimento da Amazônia. Fonte:
Portal Amazônia Equipe IPIAM ©